Visitantes


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ESTAR CONSIGO PARA ESTAR COM OS OUTROS

Estar consigo pode parecer egoísmo, mas a questão é que neste mundo com tantas distrações e atrativos externos, ocorre que muito pouco ficamos conosco mesmo. Quase sempre estamos voltados para fora, ficando fora de Si e acabamos por não reconhecermos este Si, que sou Eu. Muitas vezes temos dificuldade em reconhecer este "quem" sou eu, quem é esta pessoa que sou eu. Perco minha própria identidade de tanto me afastar de mim mesmo. Infelizmente nestes casos, precisamos aprender a estar consigo mesmo. Estar consigo mesmo requer tempo e dedicação, reconhecendo que podemos ser uma excelente companhia para nós mesmos. Para estar com os outros precisamos primeiro gostar de estar consigo mesmo. Ter satisfação e completude com o ser que sou Eu, fazendo desta companhia uma companhia prazerosa. Mesmo quando contatamos com aspectos pouco agregadores de Si próprio, podemos se quisermos mudar este cenário, com boa vontade e determinação. É uma aprendizagem como outra qualquer. O fato é que para estar bem com os outros precisamos primeiro estar bem consigo mesmo e vale muito a experiência vincular e amorosa com a pessoa que somos.
Abraços ****
Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário