Visitantes


segunda-feira, 26 de abril de 2010

SER AUTOR DE SUA VIDA

SER AUTOR DE SUA VIDA COMO? parece simples e até óbvio mas será mesmo que somos autores de nossas vidas, nas escolhas que fazemos? quem faz a escolha, EU ou o mundo, os acontecimentos..... Ser autor de SI requer presença, capacidade de auto construção de SI mesmo acionando potência, captando-se na forma, auto manejando-se. São os COMOs em cada momento, fruto de linguagens, modos de ser, ambientes, histórias. Poder assinar a autoria de sua vida é uma prática que produz um saber, um saber de SI na construção de SI, um lugar de um processo.
Foi com estas reflexões trocadas em "miúdo" que seguimos a nossa prática corporal de hoje quando uma pessoa me disse: ..estou perdendo a barriga, meu estômago está diminuindo, mudando de forma .... então eu disse, você está me dizendo que está aprendendo a se auto manejar, manejar sua musculatura, seu tonus, em encaixes e agregações mais adequadas e isto é SER AUTOR DE SI MESMO, fazendo corpo e corpando com os ambientes.Contudo é um processo, uma aprendizagem, uma prática de SI na experiência direta de SI. Isto é maturar um corpo sadio, um Ser integral e pleno de SI.
Abraços ****

Nenhum comentário:

Postar um comentário