Visitantes


sexta-feira, 7 de maio de 2010

MATERNAGEM

Neste domingo comemora-se o Dia das Mães. Desconsiderando todas as articulações capitalistas amalgamadas neste dia, talvez ele pudesse inspirar algumas reflexões que podem ser pertinentes nestes nossos dias de altíssima aceleração e descuidado. Pensar em Mãe é pensar em Maternagem. Maternagem não se refere apenas à figura feminina mas ao estado de acolhimento e cuidado que uma pessoa disponibiliza a outra pessoa, em qualquer idade e circunstância. Maternar é para todos, homens e mulheres. Todo Ser Humano precisa deste alimento, depende da maternagem para uma vida com dignidade e saúde plena ao longo de todas as fases da vida. Para maternar e cuidar do outro precisamos primeiro viver a maternagem e o cuidado para conosco mesmo. Será que verdadeiramente tenho cuidado de mim com respeito e dignidade? Como tenho considerado meus limites, minhas necessidades mais básicas, minhas relações... Como tenho me maternado para poder maternar todas as pessoas com quem me conecto?
Materne-se, cuide-se este é o melhor e maior presente!
Abraços ****
Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário