Visitantes


terça-feira, 1 de junho de 2010

MUDAR É UM PROCESSO VIVO

Mudar é um processo vivo e do vivo. A mudança é uma lei da vida. Estamos em constante fluxo, processando mudanças, embora muitas vezes possamos não ter clareza na percepção mas a mudança é permanente. Cada dia é uma oportunidade nova para mudarmos, é uma luz nova, então podemos sair da condição de repetição e automatismo e enxergar a capacidade de renovação momento a momento. As coisas mudam, os cenários, as idéias, as pessoas, as relações, a natureza viva é mudança permanente, porém a responsabilidade é pessoal. Eu sou responsavel pelas mudanças em mim. Eu sou responsavel pelas escolhas que faço, então o que tenho mudado e COMO tenho mudado? Responsabilidade é comprometimento autodeliberado. O que eu sou é fruto das mudanças que faço, é fruto das escolhas pessoais ou das resistências rígidas que imprimo em minha vida. Sempre teremos a possibilidade de mudar para ser melhor e ser melhor é ser mais compassivo, mais plenamente humano.
Abraços ****
Vivi

Um comentário: