Visitantes


terça-feira, 6 de julho de 2010

VIVENDO NO COTIDIANO ...

Agumas perguntas acredito que sempre cabem no viver de nossas vidas e uma delas é COMO tenho vivido minha vida no cotidiano do meu viver? Complexo?! As perguntas muitas vezes são orientadoras. Embora que ainda não tenhamos respostas mas se tivermos perguntas, já sinaliza ser um bom caminho. COMO tenho empregado o meu tempo? Com que qualidade me relaciono, desempenho tarefas, me locomovo,me gesticulo, faço escolhas? Em base a que faço minhas escolhas? O que verdadeiramente tem valor e significado para mim? As grandes mudanças acontecem no cotidiano de nossas vidas, quando somos capazes de fazer aparentemente pequenas alterações porém com profundo significado. Muitas vezes idealizamos que as mudanças que nos farão mais felizes, acontecerão apenas num futuro distante. Isto é ideal, são projeções. Se pudermos imprimir condutas mais equilibradas, coerentes nas pequenas escolhas, seja no tom de voz,num sorriso sincero e espontaneo, num gesto amistoso e gentil, num silêncio que pode falar mais que muitas palavras, já estaremos fazendo grandes mudanças,qualificando e nutrindo nosso viver.Quem sabe possamos refletir : não mude de emprego,mas mude o emprego de sua vida.
Abraços ****
Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário