Visitantes


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

UBUNTU

UBUNTU é um cumprimento que alguns grupos africanos fazem quando encontram uma pessoa. O que isto significa? UBUNTU quer dizer: eu sou o que sou porque você é e porque nós somos, eu sou. É o verdadeiro reconhecimento da humanidade. No cumprimentar do encontro, cada humano reconhece a humanidade do outro e assim se estabelecem e se consolidam os vínculos a partir do respeito e do reconhecimento. Se eu me reconheço no outro, e é o outro que me permite ser o que eu sou, jamais poderei dirigir ao outro qualquer atitude que possa comprometer nossa relação, nosso encontro. Neste simples gesto as pessoas vão construindo espaços relacionais de profundo respeito, comprometimento, acolhimento e humanização. Quem sabe um dia nós, ocidentais possamos aprender com os nossos irmãos africanos. Acredito que temos muito para aprender.
Abraços ****
Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário