Visitantes


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

JUSTIÇA E PAZ

A chave do centro construtor da Justiça e da Paz sustentáveis, está na qualidade e na natureza das relações entre as pessoas. Portanto, o maior desafio da construção da paz é ver a essência. O ponto central de entrada na complexidade, é encontrar a beleza que existe na simplicidade, nas coisas mais simples do viver.
Abraços ****
Vivi

2 comentários:

  1. Em tese perseverar:
    Há uma contradição entre as pessoas neste lado do nosso mundo 'ocidental'. Existe sim, em algumas famílias, uma relação (interna) de ótima qualidade.
    Soltas no espaço público, porém, a concorrência é instalada abertamente. São pouquíssimas as pessoas que cedem espaço ao próximo. Para alguns, justiça econômica? Nem pensar.
    O nosso compromisso para construir um lugar melhor, para os nossos descendentes acreditarem , é através da família e das nossas atitudes em sociedade.
    Conscientizar os seres vivos do planêta, os políticos e os religiosos - não sei se é eticamente aceitável exigir que o outro seja como eu penso - Não sei!

    ResponderExcluir
  2. CARO VENTURA acredito que não poderemos jamais negligenciar os valores. Toda pessoa humana possui a liberdade de pensamento e escolha mas desde que suas ações considere respeitosamente o outro e o meio, afinal dignidade não é negociável. Abraços com grande carinho e respeito.

    ResponderExcluir