Visitantes


terça-feira, 25 de maio de 2010

QUEM NÃO PENSA CUMPRE TAREFAS

O imediatismo e a superficialidade são frutos da aceleração de uma cultura que busca resultados a qualquer preço. Refletir demanda tempo e se penso não consumo, então consumimos conhecimento, coisas, formas, gestos, alimentando a falsa ilusão de ser incluído. Quem não pensa cumpre tarefas, sem saber o sentido e o significado de suas ações. Liga-se o piloto automático e se deixa ser triturado pela máquina do mercado, que coloca as regras acima dos relacionamentos e regras que favorecem exclusivamente ao mercado. Neste jogo os cidadãos-espectadores se tornam clientes e o viver se reduz a consumir.Não pensar é negar a consciência viva, a criatividade, a liberdade. O afastar-se de si projetando-se para a exterioridade, empobrece a vida e rouba o valor da dignidade. Quem sabe possamos nos permitir por um minuto apenas, fazer uma pausa para refletir e de pausa em pausa, possamos fazer escolhas mais agregadoras descobrindo o sentido e o significado da nossa existência, depositando em cada gesto,em cada olhar, em cada sorriso a beleza e a magnitude que é Ser Humano.

2 comentários:

  1. Acontece que, às vezes, carregar pedras é tão mais fácil do que pensá-las. Isso porque muitas delas são os bloqueios. Quem não as resolve, as arrasta.

    ResponderExcluir
  2. Fazer mudança demanda esforço, dedicação, determinação e atenção.O novo muitas vezes nos assusta, mas quando percebemos que o crescimento pessoal traz maturidade, ficamos mais potentes e portanto mais seguros de si para realizar outras mudanças e assim ir construindo um humano mais humano.
    Carinhosamente
    Vivi

    ResponderExcluir