Visitantes


segunda-feira, 10 de maio de 2010

VIVER É CONECTAR

A vida é conectividade. O vivo está em permanente conectividade. Vivemos em redes de conexão e quanto maior for a nossa capacidade conectiva maior é a nossa funcionalidade.Embora que a conectividade seja a expressão do vivo, ainda são muitos os desafios para estabelecermos relações e sobretudo relações saudáveis que possam alimentar as redes vivas. Afetamos o meio e somos afetados pelo meio, interferindo, modificando, para o bem e para o mal. As expressões do gesto,dos sentidos,da linguagem na palavras articuladas, os deslocamentos no espaço ..... são possibilidades conectivas que constroem formas e mais possibilidades. A qualidade da presença em cada expressão de nós mesmos permite o refinar conectivo, gerando repertórios mais agregadores. Refinar o gesto é refinar os caminhos de conexões neuromotoras. Você já pensou nisto?
Abraços ****

2 comentários:

  1. Vivi , a profundidade dessa mensagem me faz refletir o gesto.
    Que bom seria esse conhecimento aos professores de Ed. Física que trabalham com crianças .....refinar o gesto.. lindo.... sutil.....suave.MUITO GRATO!!!!

    ResponderExcluir
  2. CARÍSSIMO OMAR Agradeço suas palavras concordando plenamente e não so com os professores de Ed. Física mas imagine se um professor do ensino fundamental, pudesse refinaro gesto para as crianças em processo de alfabetização, como poderíamos ter respostas cognitivas, afetivas e relacionais com mais conectividade e funcionalidade. Quem sabe um dia. Hoje já temos o conhecimento, completamente respaldado pela neurociência e temos metodologia, só nos falta colocar em prática.Quem sabe.......
    Abraços ****

    ResponderExcluir